Alex pede programa de hidratação para auxiliar pessoas em vulnerabilidade

Nesses dias de calor intenso, o vereador Alex Eduardo (Solidariedade) indica programa de hidratação para pessoas em situação de rua em Paulínia, com acesso à água potável, frutas e assistência médica preventiva.

Ele afirma que as ondas de calor representam uma séria ameaça à vida e ao bem-estar desses cidadãos, que muitas vezes não têm acesso a água e abrigo adequados. Segundo Alex, o programa pode reduzir a necessidade de atendimento médico de emergência e hospitalizações, gerando economia de recursos públicos.

Outra ideia do vereador é a campanha “Não Dê Esmola, Dê Futuro” na cidade. A iniciativa tem como objetivo sensibilizar a comunidade, promovendo a doação responsável para organizações de reabilitação, abordando as causas da situação de rua, oferecendo informações sobre formas efetivas de ajuda e fomentando parcerias com entidades locais.

Alex Eduardo ainda propõe programa “Adote um Projeto Esportivo”. A ideia é permitir que cidadãos e empresas locais apoiem financeiramente projetos esportivos, através de doações diretas ou patrocínios.

Além disso, sugere ouvidoria itinerante em torno da cidade e solicita programa “Heróis da História”, que nomearia os pontos de ônibus de Paulínia.

A proposta está em sintonia com o ODS 10 – Redução das Desigualdades. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Imagem: Jornal O Mato Grosso / João Reis

Texto: Lara Santana (Estagiária)