Procon Online e banco municipal de materiais de construção são ideias de Alex

O vereador Alex Eduardo (PRTB) indica plataforma Procon Online no site da Prefeitura, visando garantir registro de reclamações de forma rápida e prática sem a necessidade de deslocamento até um posto físico.

A plataforma poderia permitir triagem inicial mais precisa, encaminhando rápido as demandas aos setores competentes, economia de recursos de papel e transparência. Também poderia servir como ferramenta educativa, com orientações aos consumidores sobre seus direitos e deveres.

Outra proposta de Alex é um banco municipal de materiais de construção, reunindo sobras de matérias-primas adquiridas pelo município, além de doações de empresas, entidades não governamentais e da comunidade em geral.

Assim, materiais hoje descartados poderiam ser redistribuídos de maneira organizada a quem necessita. A iniciativa iria melhorar condições habitacionais e reduzir o desperdício e impactos ambientais, segundo o vereador.

Outras propostas são número de WhatsApp para a população pedir poda de árvore; flexibilização do horário dos fisioterapeutas municipais, para atendimentos após as 18 horas; incluir a história de Paulínia na grade do ensino fundamental e denominar o campo society do bairro Serra Azul em nome de Luiz Carvalho da Silva.

A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 16 – Paz, Justiça e Instituições Eficazes. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Imagem: Prefeitura de Feira de Santana

Texto: Lizandra Lima (Estagiária)