Alex sugere pagamento de multas e tributos por PIX e cartões

O vereador Alex Eduardo (Solidariedade) solicita que a quitação de débitos de natureza tributária (IRPJ, CSLL, PIS/PASEP, COFINS, IPI, ICMS, ISS, CPP, IPVA e entre outros) e multas possa ser feito por PIX e cartões de débito e crédito.

A iniciativa reduziria custos, emissão de boletos e deslocamentos para agências bancárias, além de permitir que os munícipes usem ferramentas do cotidiano.

Ele também indica Censo Municipal de Pessoas em Situação de Rua em Paulínia, uma maneira de identificar esse público e propor políticas públicas.

Alex Eduardo ainda pede parceria entre o Poder Público e o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), para a contratação de Jovem Aprendiz.

O vereador propõe também Centro de Estudos de Idiomas em Paulínia.

A proposta está em sintonia com o ODS 16 – Paz, Justiça e Instituições Eficazes. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Imagem: Governo Federal

Texto: Lara Santana (Estagiária)