Mais veículos adaptados para pessoas com deficiência é pedido por Alex

O vereador Alex Eduardo (Solidariedade) solicita ao menos mais um veículo adaptado para o transporte de pessoas com deficiência no município. De acordo com a Indicação 1501/2021, a medida é importante para que pacientes em tratamento sejam transportados com mais segurança, facilidade e conforto.

“Hoje, Paulínia conta com apenas com um veículo desse tipo e a compra de outros é necessária para que a Secretaria de Saúde possa atender a demanda da população necessitada de serviços de transporte com adaptação, para  que possam ter mais segurança e facilidade no transporte”, afirma Alex.

Ele também sugere que Paulínia faça parte de uma ferramenta que unifica dados das forças policiais e de vigilância viária. O Córtex, do governo federal, permite por exemplo a leitura de placas de veículos captadas por câmeras distribuídas por rodovias, pontes, túneis, ruas e avenidas de todo o país.

O sistema ainda facilita o processo de produção de pesquisas, além de compilar resultados de ações de segurança. Como é gerido por um órgão vinculado ao Ministério da Justiça, a adesão é feita sem nenhum custo financeiro, exclusivamente para os fins voltados à segurança pública.

O parlamentar cobra informações quanto à adesão ao Viver – Envelhecimento ativo e saudável (Pró-DH), do governo federal. A iniciativa visa contribuir com o envelhecimento ativo e saudável e, consequentemente, para a participação e inclusão da pessoa idosa no contexto atual.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Gabinete do Vereador
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia