Ampliação do Canil da Guarda Civil e a volta do patrulhamento de motos são indicações de Zé Coco para segurança

Pensando em investimentos na Segurança do município para proporcionar mais tranquilidade para a população, o vereador José Carlos Coco da Silva, o Zé Coco (PV) fez duas indicações a fim de aprimorar e melhorar os trabalhos da Guarda Civil.

Na Indicação 193/2020, o parlamentar sugere a reforma e ampliação do canil da instituição, criado pela Lei 3.309/2012, haja vista que o local necessita urgentemente de reforma e adequação para o atendimento digno aos animais. Nela, Zé Coco fala ainda sobre a importância dos cães na segurança pública, em especial nas ações contra o tráfico, resgates, salvamentos e também no policiamento ostensivo.

Já a Indicação 197/2020 sugere o retorno da ronda com apoio de motocicletas pela GC. Esse tipo de ação, segundo o parlamentar municipal é necessária, pois Paulínia apresentou crescimento e apresenta dificuldade de locomoção de veículos em horários considerados de pico, em especial na ponte do Rio Atibaia e o patrulhamento com motos agilizaria os atendimentos.

O grande fluxo de veículos que transitam na Avenida Ferdinando Viacava motivou a Indicação 194/2020. Nela, o vereador solicita a duplicação da via, no trecho entre um condomínio de casas e o Residencial Pazetti. A medida além de beneficiar o tráfego de veículos, evitando riscos de colisão, como também oferecer mais segurança aos pedestres que percorrem este caminho.

Enquanto que na Indicação 195/2020 Zé Coco pede a construção de uma praça de esportes com academia ao ar livre, na área localizada entre o Vila Nunes e Morro Alto, onde os moradores desses e de bairros adjacentes teriam um espaço para a prática de atividades esportivas e de lazer.

Texto: Thiago Henrique
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia