Ampliação do Programa Saúde em Casa é solicitação de João Mota

Saúde é uma das principais áreas de atendimento da Administração Pública, e visando aperfeiçoar essa questão no município, o vereador João Mota (DC) através da Indicação 123/2020 propõe ao Executivo a ampliação do “Programa Saúde em Casa” que tem servido, segundo ele, como modelo e exemplo para cidades da região.

O parlamentar fala sobre a importância do “Saúde em Casa” que proporciona aos pacientes com dificuldades de locomoção, devido a doenças, a oportunidade de serem atendidos em suas residências.  No entanto, ele ainda traz à tona que o número dessas pessoas atendidas aumentou ao longo dos anos, sendo assim necessária a ampliação do programa.

Na Indicação 120/2020, o vereador pede que a Administração Municipal providencie uma divulgação mais ampla do ENCCEJA (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos), programa que dá oportunidade para as pessoas que por algum motivo não conseguiram concluir os estudos no ensino fundamental ou médio.

Já querendo resolver questões de Segurança no Trânsito em Paulínia, João Mota pede através das Indicações 121/2020 e 122/2020, a instalação de duas lombofaixas em endereços de grande fluxo de veículos. A primeira na Rua Ositha Sigrist Pongeluppi, na altura do número 1113, no bairro Morumbi e que atende a reivindicação de diversos munícipes e a segunda na Avenida José Paulino, na altura do número 2.625, em frente a um prédio comercial existente no local.

Para o vereador, a lombofaixa funciona como ferramenta para mobilidade urbana, uma vez que melhora as condições de acessibilidade e segurança dos pedestres nas vias públicas, amplia a visibilidade da travessia e reduz a velocidade dos automóveis, prevenindo acidentes e possíveis mortes.

Texto: Thiago Henrique
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia