Anderson pede consulta online de medicamentos e isenção de IPTU para pessoas de baixa renda
O vereador Anderson Henrique (MDB) propõe criar sistema online para consulta de remédios disponíveis na rede pública de saúde, permitindo que os cidadãos verifiquem a disponibilidade dos medicamentos antes de se deslocarem até uma unidade de saúde.
Além disso, o programa incluiria a entrega de medicamentos para pessoas com dificuldade de locomoção, como idosos e pessoas com deficiência, a fim de garantir mais acessibilidade e qualidade de vida para esses cidadãos.
Anderson sugere também o fim do Imposto ITBI (transição de bens imóveis) e a isenção do IPTU para famílias de baixa renda em Paulínia. De acordo com o vereador, o objetivo dessa medida é aliviar a carga tributária sobre as famílias mais vulneráveis e melhorar o acesso à moradia.
Ele justifica essas isenções para famílias de baixa renda em Paulínia considerando promover a possibilidade do sonho do primeiro imóvel, justiça social, o direito à moradia digna e o alívio financeiro para as famílias mais vulneráveis
Outra proposta é criar uma equipe especializada para fiscalizar creches e escolas municipais, garantindo qualidade na estrutura, no atendimento às crianças, na capacitação dos profissionais e nos serviços oferecidos.
A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 3 – Saúde e Bem-estar. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.
Imagem: Prefeitura de Porto Velho
Texto: Lizandra Lima (Estagiária)