Asfalto em centro industrial e passe escolar para quem faz curso técnico são propostas de Xavier

O vereador Flávio Xavier (DC) solicita informações da Prefeitura sobre a pavimentação asfáltica do Centro Industrial de Paulínia (CIP), no bairro Cascata. Ele afirma que já apresentou várias propostas para melhorar a infraestrutura no local, que reúne instalações de empresas e multinacionais.

Em 2017, o governo municipal afirmou que tinha um procedimento para contratar a elaboração de projetos envolvendo a área do CIP. Xavier diz que, embora essa parte inicial já tenha sido concluída, nada foi tirado do papel e nem há notícias de licitação para obras, mesmo com verbas reservadas no Plano Plurianual 2017-2020 e na Lei Orçamentária Anual de 2018.

O Requerimento 320/2019 cobra providências para a pavimentação asfáltica do CIP, alegando que melhorar a infraestrutura na área é essencial à atividade das indústrias e deve sem feita o mais rápido possível.

O vereador também assinou proposta para a Prefeitura conceder passe estudantil a alunos de ensino técnico no município. Conforme a Indicação 585/2019, muitos estudantes enfrentam dificuldades para pagar o trajeto de ida e volta, mas o benefício hoje só existe para moradores de Paulínia que têm aulas em outra cidade. Xavier reconhece a importância do programa de transporte a estudantes universitários e técnicos, porém considera injusto deixar sem o passe quem faz cursos dentro do município.

Ele ainda apresentou indicações para o governo municipal promover campanhas de conscientização nas escolas sobre a preservação do meio ambiente; pintar a fachada da UBS do Jardim Amélia e instalar rede de galeria de águas pluviais no bairro Jequitibás.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete (MTB nº 56.928/SP)
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia