Atendimento para dependentes químicos no hospital municipal é indicado por Marcelo D2

O vereador Marcelo D2 (DC), sugeriu ao Poder Executivo mais uma alternativa contra um dos mais graves problemas dos tempos atuais: a dependência química. A sugestão do parlamentar, na Indicação 984/2020, é a implantação de atendimento específico para dependentes de drogas e álcool no hospital municipal.  De acordo com D2, o sucesso do tratamento de um dependente químico requer, entre outras coisas, o envolvimento de profissionais de saúde hábeis e comprometidos com a recuperação dos pacientes.

“Portanto, a importância da intervenção da enfermagem, enquanto estratégia baseada na recuperação e estabilização do dependente, é de suma relevância, uma vez que esse profissional terá mais oportunidades de acesso ao dependente, principalmente em momentos de maior fragilidade, isto é, quando ele procura ajuda por estar se sentindo mal e precisa ser acolhido e tratado adequadamente”, ressalta.

Um redutor eletrônico de velocidade, nas imediações de um Colégio de um Centro Universitário, no bairro Bela Vista, é solicitado por Marcelo D2, na Indicação 983/2020. “Os condutores de veículos não respeitam a velocidade permitida, e tampouco a sinalização de solo, colocando em risco a vida de cidadãos e alunos que utilizam a via pública, o que acaba por ocasionar constantemente acidentes nesse local”, afirma o parlamentar.

Já no Requerimento 642/2020 o vereador pede informações quanto à construção de uma ciclovia e pista de caminhada no entorno do Jardim Europa. A medida visa atender reinvindicações de munícipes que utilizam o local para a prática de esportes, entre eles o ciclismo, a corrida e a caminhada.

Texto: Thiago Henrique
Imagem: Câmara Municipal de Paulínia