Audiência pública em Campinas discute plano integrado para cidades da RMC

O Paço Municipal de Campinas sedia na próxima segunda-feira (14/3), às 14h, audiência pública para ouvir a população sobre o Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado da região metropolitana.

É esse plano, conhecido pela sigla PDUI, que vai definir diretrizes para ações governamentais e da iniciativa privada na RMC. Durante esse processo, a legislação federal determina que aconteçam audiências públicas e debates, com a participação de representantes da sociedade civil, além da ampla divulgação das informações produzidas.

Deverão ser discutidas questões regionais como saneamento, mobilidade urbana, problemas habitacionais e desenvolvimento econômico, por exemplo.

A audiência será promovida pela Agência Metropolitana de Campinas (Agemcamp), em parceria com a Unicamp, de forma presencial (avenida Anchieta, 200, salão Vermelho) e também on-line (www.youtube.com/watch?v=KgsV_KBAeG4). Estão convidados moradores e representantes dos municípios de Campinas, Paulínia, Morungaba, Itatiba, Valinhos, Vinhedo e Indaiatuba.

Saiba mais sobre o Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado.