Banco de Órteses e Próteses, quadra de futebol e lombofaixas são pedidos de Marcelo D2 (PROS)

O vereador Marcelo Penha de Souza Ferraz, o Marcelo D2 (PROS), reivindica quadra esportiva na Praça do Monte Alegre IV, onde, segundo ele, tem espaço suficiente para a construção.  “A praça é frequentada por várias crianças e familiares durante a semana e finais de semana, mas, infelizmente, não tem uma quadra de futebol”, afirma o edil, na Indicação 30/2019, apresentada na sessão legislativa de 29 de janeiro e encaminhada à atual administração interina do município.

Trânsito

O parlamentar solicitou também lombofaixas nas Avenidas João Vieira (altura do número 175), no João Aranha, e Osvaldo Piva (altura do nº 1654), no Jardim Primavera, vias públicas com intenso fluxo de veículos. O objetivo é diminuir o número de acidentes registrados nesses locais, devido à imprudência de motoristas que insistem em desrespeitar os limites de velocidade, colocando em risco a própria vida e a de outros (Indicações 48 e 49/2019).

Saúde

Ainda, Marcelo D2 (PROS) propôs a criação de um Banco Municipal de Órteses, Próteses e Aparelhos Locomotores, para prestação de consertos e manutenção dos aparelhos utilizados por pessoas com deficiência física. Além disso, o vereador sugere uma Comissão Especial, formada por ortopedistas, fisioterapeutas e deficientes físicos, para avaliar melhor e agilizar o atendimento de pedidos de próteses e órteses protocolados na Prefeitura Municipal.

Acompanhe o andamento das propostas

Texto: Mizael Marcelly (MTb nº 40.914/SP)
Fotos: Ilustração/Internet e Divulgação/CMP