Corpo de Bombeiros renova licença para atividades da Câmara

A Câmara de Paulínia renovou o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), após análise dos equipamentos e das instalações do Legislativo.

O documento vale até 2024 e certifica o cumprimento de todos os itens e critérios contidos no laudo de exigências, como a presença e o bom funcionamento de dispositivos preventivos como extintores, caixas e bombas de incêndio.

Atualmente o prédio conta com cerca de 150 funcionários. Recebe eventos no Plenário e no Plenarinho, como as sessões legislativas, audiências públicas e outras atividades de interesse público para as quais o espaço muitas vezes é cedido, o que resulta em um grande fluxo de pessoas.

Dessa forma, a preocupação com o bem-estar social e a garantia de segurança de todos foram pontos criteriosos e relevantes para o andamento da aprovação do laudo.

“Essa é uma conquista muito importante para a segurança da Casa. Temos que ser exemplo”, diz o presidente da Câmara, Fábio Valadão (PL).

Vale ressaltar que o Corpo de Bombeiros pode realizar nova vistoria a qualquer momento para certificação do bom funcionamento de todos os itens.

Texto: Graziela Fávaro
Imagem: Câmara Municipal de Paulínia