Botão do pânico nas casas será próximo passo para Paulínia mais segura, diz Flávio

Depois do aplicativo “Paulínia Comércio Seguro”, recentemente lançado na cidade, o vereador Flávio Xavier (Podemos) solicita que o botão do pânico seja destinado às residências do município.

Os comerciantes hoje têm um aplicativo que permite acionar a Guarda Municipal em caso de necessidade, com apenas dois toques no celular. A viatura mais próxima é encaminhada para atender ao chamado. Flávio sugere estudos para a ferramenta ser disponibilizada também nas casas, tornando Paulínia mais segura.

Ele também cobra contratação de monitores para repor o quadro de funcionários das escolas. Segundo o vereador, a ausência de monitores é um dos principais problemas impostos à comunidade escolar, pois os profissionais são essenciais no momento de atender as necessidades e supervisionar as crianças.

Flávio pede ainda projeto de hortas nas instituições de ensinopadronização do mobiliário escolartroca do forro do prédio do Poupatempo; e luminárias com refletores de LED no canteiro central da avenida Severino Beraldo, no Marieta Dian, além de cobrar melhorias para o escoamento de águas pluviais em vias da cidade.

A proposta está em sintonia com o ODS 16 – Paz, Justiça e Instituições Eficazes. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Imagem: Prefeitura de Paulínia

Texto: Felipe Luchete.