Cabos e fios desativados, porém expostos, preocupam Messias Brito

O vereador Messias Brito (PL) sugere a retirada de fiações desativadas em postes da cidade. Messias explica que a situação é bem comum. “Existem cabos pendurados em postes e soltos pelas calçadas em vários pontos do município.  O risco de acidente é grande, pois pessoas que transitam pela calçada podem enroscar o pé e se machucar facilmente”, diz ele.

Além do risco, o parlamentar destaca a questão da poluição visual. Diante disso, ele pede que as empresas de serviço de telefonia, internet, ou tv a cabo, tomem providências.

Outra sugestão do vereador é que o pronto atendimento animal através de convênio firmado com clínicas veterinárias particulares no município. Além disso, ele propõe que o Programa Municipal de Castração (PMC) seja realizado também aos finais de semana. Segundo ele, muitas pessoas trabalham durante a semana e não conseguem levar seu animal para ser atendido durante o horário comercial.

O vereador propõe também a reativação e revitalização do Parque Armando Ferreira, na Lagoa Santa Terezinha, para prática de esportes e lazer.

Através de requerimentos, Messias solicita informações quanto à normalização do fornecimento do medicamento Ritalina LA 20mg nas unidades básicas de saúde. Ele pede também detalhes sobre a previsão de retorno das cirurgias bariátricas, ortopédicas e colocação próteses; informações sobre à existência de um plano de ação para combate às enchentes, visando o período chuvoso que se aproxima; informações sobre o andamento dos pagamentos aos contemplados com os recursos da Lei Federal nº 14.017/2020 – Lei Aldir Blanc, conforme divulgado no Diário Oficial do Município.

Acompanhe o andamento das propostas.