Cães farejadores para a Guarda Municipal, sugere o vereador João Mota

O combate ao tráfico de drogas é um dos focos principais da segurança pública na cidade de Paulínia. Diversas operações com aumento temporário de efetivo são deflagradas com o intuito de aumentar a sensação de segurança da população, retirando drogas e armas das ruas, além de capturar foragidos e coibir a atividade criminosa, reduzindo assim os indicadores criminais no Município.

Vereador João Mota (DC)

Para melhorar ainda mais as operações, o vereador João Mota (DC) sugeriu, na última sessão (4/6), ao Executivo e a Secretaria de Segurança Pública a aquisição de cães farejadores para a Guarda Municipal, que serão grandes aliados para a solução de casos variados.

De acordo com o vereador, o cão farejador é um personagem constante na solução de casos de polícia e em diversas outras situações que se referem ao resgate de vítimas, onde eles são celebrados pelo olfato aguçado e preciso.

“Muito se engana quem pensa que um cão farejador só é capaz de encontrar drogas ilícitas escondidas em malas ou pessoas, já que, quando adestrados da maneira correta, os cachorros podem ser responsáveis pela identificação de objetos e pessoas”, destacou o vereador João Mota.

Ademir Inácio (MTB nº 28.228/SP)
Imagens: Câmara de Paulínia e Governo do Estado de São Paulo