Câmara aprova 26 Requerimentos de fiscalização

WhatsApp Image 2018-09-19 at 11.58.12.jpeg

Câmara aprova 26 Requerimentos de fiscalização

WhatsApp Image 2018-09-19 at 11.58.12.jpegA Câmara de Paulínia realizou na noite de terça-feira, 18, a 15ª Sessão Ordinária com a apresentação de 54 Indicações e a ausência do vereador Kiko Meschiati (PRB).

Antes do início das votações da segunda parte da Ordem do Dia, os parlamentares Flávio Xavier (PSDC) e Fábia Ramalho (PMN), anunciaram suas saídas da CP 5/18 que investiga o vice-prefeito Sandro Caprino (PRB) e o suplente Sargento Camargo (PDT), por supostamente terem cometido infrações política-administrativa. A Comissão Processante foi instaurada após a Denúncia 9/18, apresentada pelo prefeito Dixon Carvalho (Progressistas) ter sido acolhida em Plenário.

Marquinho Fiorella (PSB) e Marcelo Ferraz D2 (PROS), são os novos membros da CP, assumindo os cargos de presidente e relator, respectivamente e Manoel Filhos da Fruta (PCdoB), continua como secretário.

Comissão reaberta

A Comissão Processante 3/18 que investigava os vereadores Kiko e Tiguila (PPS), por quebra de decoro parlamentar, teve os trabalhos retomados durante a sessão, sendo composta por Edilsinho (PSDB) na presidência, Fábio Valadão (PRTB) na relatoria e Loira (DC) como secretário.

A CP havia sido iniciada em março, porém os dois edis citados pelo denunciante Josimar Bueno, conseguiram medidas judiciais que paralisaram os trabalhos. Em relação ao parlamentar Tiguila, o processo foi arquivado por inércia e abandono da causa por parte do mesmo. Já as investigações em relação ao vereador Kiko continuam interrompidas, pois o processo continua correndo e a liminar válida.

Durante a sessão, o presidente da CP 3/18, Edilsinho notificou Tiguila para colher seu depoimento na próxima quinta-feira, 27, às 10h. O mesmo não participou da segunda parte da sessão, quando houve nova chamada dos edis presentes.

Requerimentos aprovados

26 Requerimentos destinados à Administração Municipal foram aprovados, cobrando informações sobre projetos para saúde, educação, esportes, obras, entre outras áreas.

A 16ª Sessão Ordinária de 2018, acontecerá dia 2 de outubro às 18h30.