Câmara promove campanha para valorizar comércio durante a pandemia

A Câmara Municipal inicia nesta sexta-feira (26/3) a campanha “Paulínia, Conte com a Gente”, com o objetivo de incentivar o comércio local no período de pandemia da Covid-19. Os vereadores da Casa gravaram mensagens estimulando a população a apoiar comerciantes e empreendedores da cidade.

“Decidimos mostrar que atitudes simples podem ajudar nessa época tão difícil, como pedir delivery no mercado vizinho ou até mesmo divulgar lojas e produtos aos nossos amigos nas redes sociais”, afirma o presidente da Câmara, Fábio Valadão (PL). Para quem já contratou serviços, por exemplo, uma das dicas é aguardar o retorno das atividades, sem pedir o dinheiro de volta.

Segundo Valadão, o Legislativo estuda ainda outras formas de ajudar as pessoas que precisam de apoio. Na última sessão ordinária, em 16 de março, os vereadores apresentaram uma série de propostas para mitigar impactos negativos, como desconto no ISS a quem está impedido de prestar serviços; contratação de mães como monitoras escolares; distribuição de cestas básicas às famílias carentes; e drive-thru solidário, para arrecadar alimentos e produtos de higiene e limpeza, por exemplo.

O vereador Dr. Grilo (MDB) não participou do vídeo porque está afastado, por motivo de saúde.