Câmara de Paulínia adere a Campanha Maio Amarelo

A Câmara de Paulínia aderiu a Campanha Maio Amarelo. O intuito do Legislativo é conscientizar os servidores da Casa para a segurança no trânsito e o respeito às sinalizações. Este ano o lema da campanha é “Minha escolha faz a diferença”.

Os riscos e os perigos de dirigir sob efeito do álcool; usar o celular ao volante; realizar ultrapassagem perigosa; ou, no caso dos pedestres, atravessar vias em locais não permitidos, são escolhas que podem causar acidentes com graves consequências.

No primeiro trimestre do ano, Paulínia teve 1 morte causada por acidentes de trânsito de janeiro a março, segundo estatística da Polícia Civil de Paulínia. No mesmo período do ano passado, também foi 1 vítima fatal no município.

O Maio Amarelo mobiliza o poder público e a sociedade para a 9ª maior causa de morte no mundo, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde).

Dicas para uma direção segura:

– Antes de pegar a estrada verifique os freios, amortecedores, luzes, óleo, pneus, nível da água no radiador e para-brisa;

– Mantenha os equipamentos de segurança em ordem, como macaco, triângulo para sinalização e estepe;

– Nuca dirija com sono; tenha uma noite tranquila de sono e consuma apenas alimentos leves antes de pegar a estrada

– Nunca dirija após ingerir bebidas alcoólicas

– Nunca fala ou tecle no celular quando estiver dirigindo

– Respeite os limites de velocidade