Câmara de Paulínia cria calendário de eventos oficial

A partir de agora a Câmara Municipal de Paulínia tem um calendário anual para realização de eventos oficiais.

O objetivo é reunir todas as comemorações e datas importantes ligadas à cidade e ao cotidiano dos cidadãos, além de atividades educativas, culturais, esportivas e de lazer. Assim, a população pode saber com antecedência o cronograma para participar.

Em maio, por exemplo, o Legislativo vai iniciar visitas de crianças no prédio. O projeto “Pequeno Cidadão” receberá alunos do 5º ano de escolas municipais e privadas, que vão aprender sobre a importância das leis e o papel dos vereadores. Para junho, a Casa planeja ato para estimular a doação de sangue.

Os eventos elencados no calendário oficial não podem promover atividades de cunho lucrativo, sendo proibido a cobrança de taxa de ingresso.

O Departamento de Cerimonial/Imprensa deverá informar à Presidência, anualmente, até o dia 30 de novembro, os eventos programados para o ano seguinte, devendo o calendário ser publicado e amplamente divulgado nos canais oficias da Câmara até o dia 15 de dezembro. As regras estão na Resolução 296/2022, de autoria do presidente Fábio Valadão.

Somente os eventos programados no calendário oficial e sessões legislativas poderão contar com recursos financeiros, materiais e humanos da Câmara Municipal de Paulínia.