Câmara de Paulínia faz teste e transmite a 14ª sessão ao vivo

Câmara de Paulínia faz teste e transmite a 14ª sessão ao vivo

As transmissões das sessões acontecerão via internet pelo site do órgão

IMG 6194A 14ª sessão ordinária realizada nesta terça-feira, 05, de agosto,  foi transmitida ao vivo pela site da Câmara Municipal de Paulínia, o sistema está em fase de teste.

Agora todas as sessões da Câmara Municipal poderão ser acompanhadas pelo público sem sair de suas casas. A proposta de transmitir as sessões partiu do Projeto de Resolução n° 02/14 de autoria dos vereadores Angela Duarte (PRTB) e Doutor João Mota (PT), que contou com empenho do presidente do Legislativo Paulinense, Marquinho Fiorella (PP), que reforçou que o objetivo das transmissões é atingir um público maior e transparência.

Em seus discursos os parlamentares demostraram satisfação pela transmissão e parabenizaram a iniciativa dos autores do projeto e também o presidente por implantar o sistema na Câmara de Paulínia.

O link de transmissão ao vivo está disponível no endereço https://www.camarapaulinia.sp.gov.br/portal/

Em pauta quatro projetos de lei, em segunda discussão foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei nº 27/14, do Executivo que celebra convênio com  o Corpo de Bombeiros. De acordo com a propositura o convênio se dará por meio da Secretaria de Segurança Pública com escolas municipais. O objetivo do convênio é desempenhar funções de assistência social e educação preventiva de primeiros socorros e combate a princípios de incêndios.

Em primeira votação foram aprovados três projetos de lei, o  PL nº 38/14 do Executivo sobrea a doação de uniformes escolares aos alunos da rede municipal  e duas matérias do vereador Tiguila Paes (PRTB), o PL nº 42/14 que institui no município o Dia do Futebol Amador  a ser comemorado anualmente na segunda semana do mês de julho.  Já o PL 43/14 que institui em Paulínia o Dia do Hip Hop e Danças Urbanas, comemorado no dia 18 de outubro.

Também foram aprovados 13 requerimentos e 06 moções.

A próxima sessão ordinária está marcada para o dia 19 de agosto, às 18 horas.

Foto: Claudia Arantes