Câmara de Paulínia lança aplicativo de celular para pesquisa de leis e projetos

A Câmara de Paulínia lançou nesta semana o aplicativo “Processo Legislativo Digital”, com o objetivo de ampliar a transparência dos assuntos em andamento.

A população pode agora consultar em poucos cliques atas, pautas, proposituras apresentadas pelos vereadores e notícias, entre outros conteúdos, via celular ou tablet.

O sistema é gratuito e está disponível na Google Play Store (sistema Android) e na Apple Store (sistema iOS). O interessado poderá baixar o aplicativo digitando “Processo Legislativo Digital”. Após o download é necessário selecionar a Câmara Municipal de Paulínia.

Ele foi desenvolvido pela empresa responsável pelo software de Gestão de Processo Legislativo já utilizado atualmente na Casa de Leis.

Segundo o Presidente da Câmara, Fabio Valadão, o app foi implantado para aproximar o cidadão das atividades legislativas. “Além do site, temos mais uma ferramenta de acesso à informação, sem falar na transparência. Tudo isso sem gerar nenhum custo aos cofres públicos”, explica Valadão.