Câmara de Paulínia recebe primeiro evento após reforma

Senador Major Olimpio e Zé Coco, Senador e presidente da Câmara de Paulínia, respectivamente

A Câmara de Paulínia recebeu neste sábado (11/5) seu primeiro grande evento após a ampla reforma no prédio central. Antes o Plenário principal abrigou a 8ª Sessão Ordinária de 2019, na terça-feira (7/5). A reforma começou no dia 31 de outubro e a entrega total dos serviços está programada para 30 de maio.

O evento recebeu a presença do senador Major Olimpio (Sérgio Olimpio Gomes) e do deputado federal Coronel Tadeu (Marcio Tadeu Anhaia de Lemos), ambos do PSL, e contou com a presença de centenas de pessoas.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal, Zé Coco (PV), desde que foi inaugurado, em 1993, o prédio nunca havia passado por uma manutenção que sanasse problemas de infraestrutura, principalmente de infiltração no telhado, que estava trazendo riscos e causando danos para a estrutura da sede do Legislativo. “Com a reforma quase concluída, o prédio já oferece um atendimento melhor à população e o funcionamento da Câmara Municipal paulinense”.

Foi realizada a troca de toda a estrutura metálica do telhado do prédio principal e parcialmente do Plenário, que foi devidamente corrigida, com a elevação do grau do telhado e colocação de telhas sanduíches (telhas de aço galvanizado + “recheio” com camada de poliestireno expandido + telhas), além do aumento da largura das calhas e dos rufos, para garantir melhor escoamento da água.

Toda a rede elétrica do prédio recebeu eletro calha e eletro duto, que agora, além de facilitar a manutenção dos técnicos, garante mais segurança. O carpete foi substituído e as paredes do Plenário receberam nova pintura. As placas de gesso do teto do plenário foram substituídas, além de salas de vereadores, assessores e corredores, do subsolo, térreo e primeiro piso.

Jardinagem – O serviço de jardinagem e paisagismo interno e externo também está sendo realizado, pois necessitava de manutenção. Além do plantio, poda e adubagem na vegetação existente, o trabalho também conta com irrigação, para garantir a longevidade das plantas, tanto no período de seca quanto nos meses de chuva.

Texto: Ademir Inácio (MTB nº 28.228/SP)
Imagem: Câmara de Paulínia