Câmara de Paulínia sedia debate com os candidatos a prefeito

A Câmara Municipal sediou nesta quarta-feira (14/8), o primeiro debate entre os candidatos a prefeito de Paulínia. Para tanto, o Conselho Municipal de Saúde convidou os candidatos à prefeitura de Paulínia a apresentarem suas propostas para a área da saúde.

O evento foi organizado pelo Conselho de Saúde e os candidatos participantes foram Ângela Duarte (PRTB), Capitão Cambuí (PSL), Coronel Furtado (PSC), Custódio Campos (PT), Loira (DC), Marcelo Barros (PSOL), Nani Moura (MDB), Tuta Bosco (PPS).

De acordo com o ofício enviado aos candidatos, o objetivo do debate foi dar voz e transparência às propostas dos candidatos a prefeito, na área da saúde, mantendo a população mais informada para avaliar suas escolhas. Da mesma forma, também foi uma ótima oportunidade para que sejam debatidas questões de interesse da cidade.

O debate teve três blocos e a ordem de resposta foi por meio de sorteio. O primeiro começando com as perguntas formuladas pelos conselheiros, sendo sorteadas duas perguntas para cada candidato, onde eles tiveram dois minutos para se apresentar.

No segundo bloco dois conselheiros dos usuários e dois conselheiros dos trabalhadores, foram designados a fazer uma pergunta comum a todos os candidatos. Cada candidato tinha dois minutos para formular a resposta.

No terceiro e último bloco, cada candidato teve 5 minutos para se manifestar sobre a sua candidatura, estando livre para expor seu plano geral de governo e as considerações finais.

A eleição suplementar, determinada pela Resolução 474/2019 do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), que elegerá o prefeito e vice-prefeito de Paulínia, será realizado na 323° Zona Eleitoral, no dia 1º de setembro, primeiro domingo do mês, das 8 às 17h.

Ademir Inácio (MTB nº 28.228/SP)
Imagens: Câmara de Paulínia