Câmara homenageia PM’s através de projeto do vereador Tiguila Paes

tiguila 1

Câmara homenageia PM’s através de projeto do vereador Tiguila Paes

Os soldados Osmar Alves Bezerra e William Alves da Silva receberam a honraria pelo trabalho desenvolvido no PROERD. Objetivo do programa é transmitir aos estudantes mensagens de valorização à vida, e a importância de manter-se longe das drogas

tiguila 1 Em sessão solene realizada na Câmara Municipal de Paulínia, na noite  desta quinta-feira (18), foi entregue a “Medalha Tiradentes” e “Diploma de  Reconhecimento” aos policiais militares Osmar Alves Bezerra e William  Alves da Silva, que desenvolvem o PROERD (Programa Educacional de  Resistência às Drogas e à Violência), em escolas públicas e privadas do  município. A banda Regimental da Polícia Militar executou o Hino  Nacional abrindo a cerimônia

A sessão foi presidida pelo 2º secretário da mesa diretora da Câmara, o  vereador Tiguila Paes (PPS) e também autor do Projeto de Decreto  03/13 que concedeu as honrarias aos PM´s.

Participaram do evento o Coronel/PM Aloísio Alberto Queiroz Júnior do  CPI 2 de Campinas,  capitão da PM Rita de Cássia Pereira da 4º  Companhia de Paulínia, representando o prefeito José Pavan Junior o  secretário municipal de Segurança Pública Silvio Croti, a secretária de  Educação Regina Helena, os vereadores Danilo Barros (PCdoB), Angela  Duarte (PRTB) e  Siméia Zanon (PSDC), familiares e amigos dos  policiais, pais e alunos que participam do PROERD.

Em seu discurso o vereador Tiguila Paes explicou o motivo de ter feito a  indicação dos PM´s. “Quando resolvi protocolar o Projeto de Decreto nesta Casa,fiz como pai de um menino com pouco mais de um ano, mas que logo estará na escola para adquirir conhecimento e garantir seu futuro. É importante o trabalho dos PM’s que ensinam nossos filhos a ficarem longe das drogas”.

Tiguila ainda ressaltou que bons tempos eram aqueles em que as drogas não estavam nas escolas e os pais tinham apenas que se preocupar com o boletim dos filhos.

Em poucas palavras os policias homenageados definiram a emoção de receberem a “Medalha Tiradentes”. O PM Osmar Bezerra destacou que a homenagem é importante porque está sendo feita em vida. Já o soldado William Alves enfatizou que o trabalho exige grande dedicação, mas que pode fazer a diferença na vida das crianças para ficarem longe das drogas.

A homenagem ainda contou com exibição de um vídeo com o trabalho dos policiais nas escolas. Para fechar a noite foi servido um coquetel.

PROERD  – Baseado no DARE – Drog Abuse Resistence Education, criando em Los Angeles (EUA), o Proerd chegou ao Brasil em 1992, através da Polícia Militar do Rio de Janeiro, e três anos depois foi implantado em Paulínia

Ao colocar o policial atuando como educador social, o PROERD fortalece o trinômio: Policia Militar, Escola e Família. As aulas ministradas, de segunda à sexta-feira, pelos soldados Osmar e Wiliam são voltadas para ensinar crianças e adolescente a resistirem todas as pressões que possam levá-los a experimentar qualquer tipo de droga.