Câmara Municipal de Paulínia aprova cinco projetos na 17ª sessão ordinária

dsc 0714 20140918 1573944697

Câmara Municipal de Paulínia aprova cinco projetos na 17ª sessão ordinária

dsc 0714 20140918 1573944697A Câmara Municipal de Paulínia aprovou quatro projetos de lei e um projeto de decreto legislativo na 17ª sessão ordinária realizada nesta terça-feira, 16. Todos os projetos de lei são de autoria do Executivo.

O PL nº 39/14 segunda discussão que altera a Lei nº 3.010 de 31 e agosto de 2009 que trata da reorganização parcial da estrutura organizacional administrativa da Prefeitura de Paulínia foi aprovado por 10 votos a favor e 4 contrários.   O projeto prevê a criação dos cargos de Coordenadores do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Coordenador do Centro de Referência Especializa da Assistência Social (CREAS), Coordenador do Serviço de Acolhimento Institucional e a criação do Departamento do Idoso, sendo algumas funções assumidas por cargo comissionado e outras por concurso público.

O PL que cria o Programa Especial ‘Paulínia Saudável’, conhecido como a terceirização da saúde, foi o projeto polêmico da noite que gerou grande discussão entre os vereadores.  Foi votado a tramitação do Regime e Urgência e a legalidade do projeto  que foi aprovado por 11 votos a favor e 3 contrários. O projeto autoriza o Executivo celebrar convênio com entidades filantrópicas  e sem fins lucrativos ou instituição privada.

Também foram aprovados mais três projetos de lei em primeira discussão, o PL nº 40/14, que institui o PEC 100 (Parcelamento Especial de Crédito) visando à recuperação fiscal do Município, em relação a débitos de pessoas físicas e jurídicas. O PL nº 45/14 que se refere a multas cometidas pelos por condutores de veículos oficiais,  As multas serão de responsabilidade dos infratores  e será descontada da folha de pagamento em até cinco vezes.

Aprovado por unanimidade o Decreto Legislativo nº 13/14 de autoria do vereador Sandro Caprino (PRB) que concederá o Diploma de Mérito “Zumbi dos Palmares”, ao Domingos Anastácio de Brito.  A honraria visa fazer justiça a pessoas que se destacaram na lua contra o preconceito e a discriminação racial, na defesa e na integração social dos membros da comunidade negra de Paulínia.

Também foram aprovados 18 requerimentos e três moções de congratulação.

A próxima sessão ordinária acontece no dia 30 de setembro às 18 horas.

Foto: Claudia Arantes