Câmara Municipal sedia Semana Jurídica de Paulínia com palestras de renomados profissionais

A X Semana Jurídica 2019, que aconteceu nos dias 12 e 13 de agosto, no Plenário Principal da Câmara de Paulínia – Prédio Ulysses Guimarães, recebeu durante dois dias mais de 400 estudantes e profissionais do Direito em busca de conhecimento e aperfeiçoamento nos dois dias de evento, que contou com palestras de juristas renomados da região. A Semana Jurídica, instituída pela Lei Municipal Nº 3009, de 31 de agosto de 2009, é organizada pela Secretaria Municipal de Negócios Jurídicos.

O vereador e presidente da Câmara de Paulínia, José Carlos Coco da Silva – Zé Coco, Luciano Carrer, diretor Geral da Câmara Municipal; Ademar Palma Junior, secretário Municipal dos Negócios Jurídicos; Dauro de Oliveira Machado, presidente da Subseção da Ordem dos Advogados, Reimy Helena Rosim Ferreira, procuradora do Município; Sandra Regina Soranzo, procuradora do Município; Diego Fernando de Godoy Samra Cardoso, presidente do Centro Acadêmico do Centro Universitário de Paulínia (UNIFACP) e Roberto José Daher, diretor do Centro Acadêmico da UNIFACP participaram segunda-feira (12/8), da abertura da 10ª Semana Jurídica.

A abertura contou com a palestra do Dr. Rafael Barroso de Andrade, procurador do Estado de São Paulo, ex-procurador do Município de Paulínia, mestrando em finanças e Tributação pela UERJ (Universidade Estadual do Rio de Janeiro), que discorreu sobre “Interpretação Estrutural e Federalismo Fiscal”. No mesmo dia, houve a palestra com o Dr. Júlio Cesar Ballerini da Silva, mestre em Processo Civil pela PUC Campinas, magistrado aposentado do Tribunal de Justiça de São Paulo, advogado e professor do Curso Proordem, da UNIP Campinas, que abordou o tema “Aspectos do Direito à Saúde”.

No dia 13 de agosto, o Dr. Thiago Leite, delegado de polícia, professor universitário, pós-graduado pela PUC Campinas, discorreu sobre “A Importância da Atividade da Polícia Judiciária para o Sistema de Justiça Criminal”. No complemento, o Dr. Antonio Rogério Lourencini, procurador do Município de Paulínia, Ex-oficial de Promotoria do Ministério Público do Estado de São Paulo, mestrando em Processo Civil pela UNESP, palestrou sobre “Novos Aspectos Processuais da Gratuidade da Justiça”.

Ademir Inácio (MTB nº 28.228/SP)
Imagens: Câmara de Paulínia