Câmara receberá hoje nova audiência pública sobre Orçamento 2020

A Câmara de Paulínia vai sediar nesta quarta-feira (25/9), às 19h, nova audiência pública da Prefeitura para discutir a elaboração do orçamento do próximo ano. O governo municipal planeja enviar secretários e técnicos para o debate sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA), que definirá o exercício financeiro de 2020.

Já houve audiência na sexta-feira (20/9), porém participantes do encontro questionaram pontos apresentados e solicitaram nova oportunidade de discutir o assunto, para compreender como os cálculos foram feitos e apresentar sugestões.

Conforme a proposta apresentada até agora, o município deve arrecadar no próximo ano R$ 1,3 bilhão (receita líquida) e gastar R$ 1,528 bilhão, uma queda de 0,6% na comparação com o orçamento de 2019 (R$ 1,538 bilhão).

A Prefeitura tem até 30 de setembro para enviar projeto de lei ao Poder Legislativo, e a Câmara deverá convocar outra audiência antes de votar o texto.

Texto: Felipe Luchete
Imagem: Câmara Municipal de Paulínia