Câmara adere ao Outubro Rosa, com palestra sobre saúde da mulher

O Plenário da Câmara de Paulínia ficou cor de rosa, nesta terça-feira (10/10), em evento para debater a saúde da mulher e o câncer de mama. A ginecologista Cassia Elane Berbel da Silva apresentou palestra sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença.

O evento do Outubro Rosa contou com a participação de servidores efetivos, comissionados e terceirizados, também aberto à população. O público esclareceu dúvidas e acompanhou apresentações de ballet do Espaço de Dança Eliane Benatti.

Também houve um importante momento de ouvir mulheres sobre o dia a dia do tratamento contra o câncer: Patricia Darbelo e Jucielle de Azevedo.

De acordo com o presidente da Câmara, Edilsinho Rodrigues, o objetivo foi promover um encontro leve e com informações claras, para conscientizar mulheres e até os colaboradores homens do Legislativo, disseminando o conhecimento.

Participaram ainda os vereadores Douglas Guarita e Messias Brito.

Para o próximo mês, a Casa prepara evento para a saúde do homem, no Novembro Azul.