Câmara passa a divulgar semanalmente boletim da Covid-19

Nesta quinta-feira (18) foi realizada a segunda reunião do comitê especial e temporário de enfrentamento e prevenção à COVID-19. A reunião aconteceu na Câmara Municipal de Paulínia e estiveram presentes os vereadores Alex Eduardo e Cícero Brito, as Assessoras Thaís Fischer e Tainã Camargo, os servidores Mônica Moura e Marcio Tonussi e ainda a Coordenadora do posto de saúde do João Aranha Joana Freitas.

Durante o encontro foram discutidos inúmeros pontos a serem tratados para melhoria do enfrentamento da Covid-19 no âmbito da Câmara. Foram acatadas diversas sugestões que já estão sendo transformadas em ações na casa.

Como primeira ação foi feito o levantamento de todos os servidores do Legislativo e a partir de agora, semanalmente o comitê vai elaborar uma planilha onde consta os casos confirmados, suspeitos, número de vacinados em primeira e em segunda dose.

A representante da Secretaria de Saúde Joana Freitas, também apresentou dados da Covid-19 na cidade, onde chegou-se ao preocupante percentual de 67,77% de ocupação hospitalar, dados atualizados no dia 17 de junho de 2021.

Todos os gabinetes dos vereadores também foram oficiados com novos direcionamentos em relação à prevenção e enfrentamento da COVID na Câmara.

A partir da semana que vem as reuniões continuaram sendo realizadas às quintas-feiras e o comitê tem o compromisso de dar publicidade aos números atualizados da casa às sextas-feiras pela manhã.

Foto: Joana Freiras, Tainã Camargo, Alex Eduardo (vereador) e Márcio Tonussi – Parte dos integrantes do Comitê de enfrentamento da Covid-19 da Câmara Municipal.

Texto: Graziela Fávaro
Imagens: Arquivo