Câmara promove ação inédita com mutirão de vacinação e criação de Comitê de enfretamento à Covid.

Na tarde desta quinta-feira (10) a Câmara de Paulínia promoveu um mutirão de vacinação entre os servidores municipais e terceirizados que se enquadram nos critérios da Secretaria de Saúde para vacinação contra COVID-19.

A ação de hoje foi realizada pela Coordenadora da UBS do João Aranha Joana Freitas, e contou com triagem, entrevista e conferência de documentos de todos que preenchiam os requisitos. Posteriormente sete colaboradores que possuíam idade/comorbidades para vacinar, sendo quatro da limpeza (terceirizada), dois comissionados e 1 efetivo foram encaminhados a UBS do João Aranha, onde receberam a primeira dose da imunização.

A iniciativa inédita partiu do Presidente da Casa Fábio Valadão. “Me sinto muito feliz pela ação realizada em parceria com à Secretaria de Saúde. Conseguimos fazer um levantamento interno e percebemos que alguns colaboradores por desconhecimento ou dificuldade estavam deixando de se vacinar. Com a ação as pessoas puderam realizar seu direito a vacina com segurança” diz Valadão.

A fim de ampliar os cuidados e a transparência das informações a respeito do enfrentamento da Covid realizado na Câmara, também foi criado um Comitê de Enfrentamento ao coronavírus dentro da Câmara.

O Comitê formado por 6 pessoas de diferentes setores, contando com 2 Vereadores (Alex Eduardo e Cícero Brito), mais a Coordenadora Joana Freitas tem o objetivo de monitorar os casos positivados, aconselhar os suspeitos e ainda investir insistentemente em soluções para melhorar ainda mais todos os protocolos de prevenção contra à Covid-19.

Atualmente à Câmara possui 2 funcionários positivados, já devidamente afastados e nenhum caso suspeito dentre os 177 colaboradores, contando com vereadores, efetivos, comissionados e terceirizados.

Texto: Graziela Fávaro
Imagens: Arquivo