11 05 panfleto coren

11 05 panfleto coren

11 05 panfleto coren2

Câmara recebe evento da Semana da Enfermagem 2016

A Câmara Municipal de Paulínia recebe evento de abertura e palestras como parte da programação da Semana da Enfermagem promovida pelo Coren (Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo).

O vereador e Presidente da Câmara Sandro Caprino vai compor a mesa de honra no evento de abertura, quer será seguido por palestras sobre qualidade e ética na Enfermagem.

Programação:

• 15/05 – 8 horas – Campinas – Portão 1 do Taquaral:

Iniciando a 77ª Semana de Enfermagem com uma caminhada comemorativa pelos 50 anos da Unicamp (com cerca de 600 inscritos), contará com atividades lúdicas e oficinas de práticas de Enfermagem com a participação da comunidade.

Serão mais de duzentos profissionais conduzindo dinâmicas sobre parto humanizado, violência contra a mulher, urgência e emergência (com a presença do GRAU, do SAMU e da EsPCEx), saúde mental (com profissionais do Cândido Ferreira), atenção domiciliar  e vigilância em saúde.

• 16/05 – 19 horas – Câmara Municipal de Paulínia:

Sessão solene com palestras e coquetel com a presença da presidente e do vice-presidente do Coren-SP, profissionais convidados de universidades e  instituições públicas e privadas, bem como autoridades e políticos da região metropolitana de Campinas.

Estes eventos fazem parte da Semana da Enfermagem 2016, com diversas atividades programadas até 25 de maio em distintos municípios paulistas.

O objetivo é destacar o papel dos profissionais da Enfermagem e debater questões relacionadas ao contexto assistencial, à promoção da saúde, assim como à prevenção de doenças.

“É uma oportunidade de incitar a discussão entre a nossa classe, de modo que o profissional se sinta valorizado, e possamos mostrar à população a relevância das atividades que desenvolvemos. Reforçar a relevância da enfermagem, assim como nossos desafios, é fundamental”, argumenta Fabíola de Campos Braga Mattozinho, presidente do Coren-SP.

Estão programados diversos eventos nas subseções do Estado, com palestras focadas na troca de experiências e conhecimento. Temas como autoestima do profissional de enfermagem, evolução histórica, formação profissional, assistência primária e hospitalar, entre outros, serão tratados, visando a aprimorar a qualidade do atendimento e uma educação científica adequada.

Serão 16 encontros no decorrer da Semana, incluindo a ação
campineira, além de Marília (10), São José do Rio Preto (11), São Paulo (12), São José dos Campos (12 e 13), Mauá e Sorocaba (13), Botucatu e Presidente Prudente (16), Guarulhos (17), Santos (17 e 18), Araçatuba (18 e 19), Santo André (20), São Bernardo e Ribeirão Preto (23), encerrando com Ribeirão Pires (25).

Programação completa e inscrições no site: www.coren-sp.gov.br/semana-inscricoes