Câmara sedia palestra sobre prevenção e tratamento do câncer de mama

A Câmara Municipal de Paulínia promoverá nesta quarta-feira (31/10), às 10h30, a palestra “Câncer de Mama – O Adoecer Feminino”. A médica oncologista Carolina Lopes Nourani, do Hospital Municipal de Paulínia, vai abordar como prevenir e tratar a doença.

O evento tem entrada gratuita e integra a programação do Outubro Rosa, em parceria com a Prefeitura Municipal de Paulínia, por meio da Secretaria de Saúde. Mulheres e homens estão convidados a vestir peças de roupa cor de rosa, para demonstrar apoio à causa.

Em todo o mundo, o mês de outubro tem sido dedicado nos últimos anos para contribuir com maior acesso aos serviços de diagnóstico e com a redução da mortalidade. De acordo com o Ministério da Saúde, o câncer de mama pode ser detectado em fases iniciais em grande parte dos casos, o que aumenta as chances de tratamento e cura.