Campanha Natal Sorridente promove palestra sobre Inteligência Emocional

A Câmara de Paulínia reuniu vereadores, servidores públicos, funcionários terceirizados, assessores parlamentares e demais cidadãos na palestra “Inteligência Emocional e Comportamental”, ministrada pelo professor e coach Luciano Ramalho.

O evento ocorreu na tarde de quarta-feira (11/12) e faz parte da Campanha Natal Sorridente, que arrecada produtos de limpeza para a Associação AUPACC – Amigos Unidos por Amor Contra o Câncer.

O palestrante deu dicas e informações que podem ser aplicadas a fim de uma melhor qualidade de vida e revolucionar a vida das pessoas nas áreas profissional, financeira, emocional e relacionamentos. Atividades de integração entre o público, com música e até um “bingo” de habilidades, foram aplicadas a fim de incentivar as relações interpessoais.

A palestra mostrou que todas as áreas da vida estão interligadas, seja no trabalho, na vida amorosa ou na saúde. E que o sucesso se dá através do nosso momento e bem-estar. Na discussão da temática, Ramalho ressaltou a importância de desenvolvermos a inteligência emocional, compreendendo as emoções e sabendo lidar com as mesmas.

O vereador e presidente da Câmara Antônio Miguel Ferrari, o Loira (DC), ressaltou a importância da palestra a fim de melhorar o trabalho no Legislativo paulinense, proporcionando mais conhecimento aos funcionários, além também de incentivar a participação tanto dos servidores e público em geral na arrecadação de materiais de limpeza, que serão doados para a AUPACC, que vem desempenhando um bom trabalho em prol da população que é acometida pelo câncer.

Campanha Natalina

Apesar da entrada da palestra ser gratuita, muitas pessoas fizeram questão de doar o material e assim colaborar com a instituição. Até a próxima segunda-feira (16/12), a “Casa de Leis” terá um ponto de coleta na recepção para quem puder doar produtos como sabão em pó, detergente, desinfetante, água sanitária, entre outros.

Texto: Thiago Henrique
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia