Campeonatos esportivos e melhorias no CAPS infantil são pedidos de Gibi

O vereador Gibi Professor (PTB) pede torneios, campeonatos e eventos em Paulínia, com diversas modalidades: basquete, futsal, handebol, vôlei e judô. Para ele, as competições estimulam a prática esportiva, o autocontrole, a disciplina e valores éticos.

Outra proposta é compra de brinquedos pedagógicos para o CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) infantil. Ele diz que, com a brincadeira, a criança se expressa, elabora conflitos, vivências e antecipa papéis sociais, além de desenvolver habilidades de trabalho em grupo.

Ele também questiona como está a realização dos exames de colposcopia, para detectar câncer de colo de útero: quantos exames são feitos por mês, quantos pacientes estão na fila de espera, qual a data do último atendimento e qual o prazo de validade do contrato para o procedimento.

O vereador ainda pede informações sobre a fila de espera para o tratamento de fisioterapia na rede municipal de saúde e sugere implantar parque e pista de caminhada em área verde no loteamento Residencial Vida Nova.

A proposta está em sintonia com o ODS 16 – Paz, Justiça e Instituições Eficazes. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Imagem: Prefeitura de Vitória.

Texto: Lara Santana (Estagiária).