“Carta ao Cidadão” é pedido de Zé Coco para ampliar transparência da Prefeitura

O vereador Zé Coco (PSB) solicita a elaboração da Carta de Serviços ao Cidadão, um instrumento de transparência exigido por lei. O documento deve informar todo munícipe quais são os serviços prestados pelos órgãos públicos; como acessar esses serviços e os padrões de qualidade que devem ser atingidos.

A carta é uma ferramenta de gestão, afirma Zé Coco, e permitirá que a população acompanhe as demandas, avaliando o desempenho do governo no cumprimento de trabalho.

Ele ainda sugere a abertura do Jardim Botânico aos finais de semana, com o objetivo de promover momentos de educação ambiental às crianças. A iniciativa visa explorar o conhecimento sobre a importância da natureza, dos recursos naturais e da biodiversidade, diz.

O vereador também pede informações sobre reparos no Mini Pantanal e no passeio público do Parque Zeca Malavazzi. E questiona o atendimento da especialidade de cirurgião cardiovascular de Paulínia.

A proposta está em sintonia com o ODS 8 – Trabalho Decente e Crescimento Econômico. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Texto: Lara Santana (Estagiária).