Cazellato estreita laços com Centro de Paula Souza

WhatsApp Image 2017-09-01 at 13.54.30.jpeg

Cazellato estreita laços com Centro de Paula Souza

WhatsApp Image 2017-09-01 at 13.54.30.jpeg

O vereador e presidente da Câmara de Paulínia, Du Cazellato (PSDB), esteve na quinta-feira, 31 de agosto, em São Paulo na sede do Centro Paula Souza, onde foi recebido por Laura Laganá.

O motivo da visita foi estreitar relações visando a implantação de uma Etec (Escola Técnica Estadual) ou Fatec (Faculdade de Tecnologia), visando capacitar os moradores da nossa cidade, garantindo que as empresa instaladas aqui tenham acesso a mão de obra qualificada.

“Capacitando os paulinenses, acredito que eles terão mais chances na disputa por uma vaga de emprego. Além disso as empresas e comércios terão menos necessidade de importar funcionários de outras cidades”, comentou Du.

O primeiro passo para que Paulínia receba uma Etec ou Fatec, foi a apresentação da Indicação 517 em Plenário. O presidente do Legislativo promete seguir atuando junto ao Estado, para que a cidade seja beneficiada com este projeto.

“Com emprego as pessoas se sentem valorizadas e podem gerar novos vagas no mercado de trabalho, o que faz a roda da economia girar”, completou Du.

Qualificação

O ETEP (Escola Técnica de Paulínia) localizada em Betel, também recebeu atenção do edil. Por meio da Indicação 742/2017, Du, pediu a reforma e ampliação da escola, referência em ensino na Região Metropolitana de Campinas.

O que são?

As Etecs oferecem cursos técnicos para os setores industriais, agropecuário e de serviços. Já as Fatecs visam formam tecnólogos para os setores produtivos e também contam com cursos de pós-graduação.