Cazellato quer a instalação da Escola Técnica Centro Paula Souza na cidade
Pensando na qualificação da mão de obra local, o vereador e presidente do Legislativo, Du Cazellato (PSDB), pediu ao Executivo a implantação de uma unidade da Escola Técnica Centro Paula Souza na cidade, por meio de convênio com o Governo de São Paulo.
O Centro Paula Souza administra em todo estado entre escolas técnicas e faculdades de tecnologia, quase 300 unidades, atendendo cerca de 290 mil alunos.
“Paulínia é um polo industrial e tecnológico, sem contar as cidades de toda região, por isso é necessário qualificar a mão de obra local para que possam se destacar no mercado de trabalho”, destacou Du.
A medida também ampliaria o número de cursos técnicos e superiores em Paulínia, podendo resultar em economia para a Administração, visto que o número de alunos bolsistas que usam o transporte universitário, possivelmente cairia.
Segundo Du com a existência do Centro Paula Souza, os estudantes iriam preferir estuda em Paulínia, ao invés de diariamente se deslocarem até as universidades e faculdades dos municípios vizinhos.