Cazellato volta a cobrar duplicação da Rodovia Prefeito José Lozano de Araújo

O vereador Du Cazellato (PSDB) apresentou durante a última sessão realizada na Câmara Municipal, uma Moção de Apelo solicitando a duplicação do trecho que liga Paulínia à Rodovia Anhanguera.

Essa é a segunda vez em menos de 7 meses que Cazellato volta a cobrar do governo estadual, a realização das obras de duplicação da Rodovia Prefeito José Lozano de Araújo até a pista de testes da Pirelli, que tem cerca de 3 quilômetros e é responsável pelo trânsito de aproximadamente 30 mil veículos por dia.

No documento Cazellato pede urgência na duplicação do trecho que facilitaria o escoamento de produtos e serviços paulinenses, além de diminuir e até acabar com os congestionamentos que se formam no local em horários de pico.

“Com a duplicação da rodovia mais empresas podem se interessar por fixarem-se aqui. Também traremos mais qualidade de vida para quem vem trabalhar em Paulínia ou saí daqui e precisam diariamente acessarem à Anhanguera”, comentou Cazellato.

A Moção foi aprovada por unanimidade e será enviada ao secretário Estadual de Transportes e Logística João Octaviano Machado Neto. Em dezembro de 2018, enquanto esteve prefeito Cazellato foi a Assembleia solicitar apoio para que o processo fosse iniciado.

O vereador também agradeceu ao deputado federal Carlos Sampaio por intermediar seu encontro com o engenheiro Clayton Luiz de Souza diretor Regional do DER (Departamento de Estradas e Rodagem) de Campinas, que o recebeu e explicou detalhes do que pode ser feito no local.