Centro de Convivência para pessoas com deficiência é proposta de Gibi
O vereador Gibi Professor (PTB) sugere a criação de Centro de Convivência para Pessoas com Deficiência, com o objetivo de disponibilizar programas de transferência de renda, serviços de políticas públicas e atividades culturais e de lazer.
Ele ressalta a importância do centro para trabalhar o potencial dessas pessoas, preparando, capacitando e incluindo elas no mercado de trabalho, além de promover a cidadania e a inclusão.
A pedidos de mães que têm filhos com deficiência, o vereador também propõe aulas de dança e teatro às crianças e adolescentes, pois esse tipo de atividade ajuda na coordenação motora e flexibilidade, oferecendo uma maior qualidade de vida.
Gibi Professor indica a criação do fundo municipal dos direitos da mulher na cidade e cobra informações sobre o número de idosos atendidos e a demanda da Secretaria de Assistência Social e Proteção à pessoa.
A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 10 – Redução das Desigualdades. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).
Imagem: Agência Brasília.
Texto: Lara Santana (Estagiária)