Centro de Referência ao Alzheimer e UBS para idosos são propostas de Edilsinho

O vereador Edilsinho Rodrigues propõe Centro de Referência para o tratamento de pessoas com Alzheimer em Paulínia.

O espaço contaria com equipe multidisciplinar (médico geriatra, acupunturista, fisioterapeutas, fonoaudiólogo, nutricionista, enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem e assistentes sociais), responsável pelo diagnóstico, tratamento, acompanhamento dos pacientes e orientação aos familiares.

Edilsinho ainda pede Unidade Básica de Saúde específica para pessoas com mais de 60 anos no município. O objetivo é promover um envelhecimento saudável, melhorar a capacidade funcional dos idosos e prevenir doenças.

O vereador também cobra campanha de vacinação contra a raiva para animais de estimação, além de questionar o cronograma de dedetização e controle de animais peçonhentos, pragas e insetos, nas escolas, creches e Emeis municipais e estaduais.

A proposta está em sintonia com o ODS 3 – Saúde e Bem-Estar. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Imagem: Governo Federal

Texto: Lara Santana (Estagiária)