Centro de Tradições Nordestinas é proposta de Messias Brito para valorizar cultura

Considerando que atualmente Paulínia tem sido a morada de milhares de nordestinos, o vereador Messias Brito (PL) sugere a criação do Centro de Tradições Nordestinas. A ideia da  Indicação 152/2021 pensada para pós pandemia, é que o espaço promova eventos culturais, sociais, religiosos e gastronômicos, visando a preservação e valorização da cultura nordestina no município.
Já na Indicação 156/2021, Messias solicita a operação tapa-buracos em toda extensão da avenida Sidney Cardon de Oliveira, no bairro Cascata. Segundo o vereador, são muitas reclamações que chegam até o gabinete referente à avenida, que é vicinal da rodovia Professor Zeferino Vaz.
Como existem muitas empresas instaladas na região, é intenso o tráfego de caminhões pesados. Diante das fortes chuvas dos últimos dias, com aberturas de buracos, ele afirma que é necessário o recapeamento da via.
Em outra proposta, o vereador pede pavimentação asfáltica da Rua 3, do bairro Marieta Dian II. “A terra da rua gera muita poeira e quando chove a rua fica muito ruim para o trânsito de pedestres e veículos, ocasionando muitos transtornos para os moradores da localidade”, diz.
Messias ainda sugere a construção de uma ciclovia saindo da Lagoa do João Aranha e passando pelas principais praças públicas do munícipio, até o bairro Betel, e pede informações sobre o cronograma e o andamento das obras da nova ponte sob o rio Atibaia.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Graziela Fávaro
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia