Paulínia precisa de agendamento digital de consultas e exames, diz Cícero

O vereador Cícero Brito (MDB) pede que a rede municipal de saúde tenha canais eletrônicos para a população marcar consultas, exames ou outros procedimentos médicos. Hoje, o agendamento sempre exige deslocamento físico, mesmo que o paciente não tenha condições físicas.

Para o vereador, “não há mais espaço para sistemas arcaicos que só dificultam o acesso dos nossos munícipes aos seus direitos básicos”. Ele destaca que o atendimento digital já existe em cidades como Santos (SP) e Cascavel (PR). “Persistir um quadro obsoleto em Paulínia é admitir ineficiência em atualizar o seu mecanismo de gestão”, afirma a Indicação 1576/2021.

Ainda na área da saúde, Cícero questiona a Prefeitura informações sobre profissionais e especialidades disponíveis na rede de saúde: número de médicos, enfermeiros e especialidades. De acordo com o Requerimento 1303/2021, é importante garantir bons serviços nas Unidades Básicas de Saúde, investindo na expansão e qualificação das UBSs.

Ele também solicita EJA (educação de jovens e adultos) na região dos bairros Parque Bom Retiro e Parque dos Servidores; redutores de velocidade na avenida Nelson Alves Aranha, no Residencial Pazetti; duplicação na extensão da avenida Ferdinando Viacava, localizada no bairro João Aranha; e mudança de sentido da via para mão única da rua Ositha Sigrist Pongeluppi.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia