Atendimento odontológico dedicado às grávidas é proposta de Cícero

O vereador Cícero Brito (MDB) indica campanha para promover atendimento odontológico a grávidas em Paulínia. Segundo ele, o atendimento pode diminuir o risco de complicações gestacionais como parto prematuro, baixo peso e pré-eclâmpsia.

O vereador sugere campanha publicitária direcionada a conscientizar gestantes sobre a importância da saúde bucal e informá-las sobre os serviços disponíveis no município.

Outra iniciativa visa oferecer abafadores auricular para alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) nas escolas municipais, para criar ambiente mais calmo e melhorar a concentração. Os equipamentos ajudam a filtrar ruídos que são percebidos como invasivos ou perturbadores pelos alunos.

Cícero ainda propõe palestras sobre prevenção de acidentes domésticos para alunos da educação infantil; reparo nas cadeiras inclináveis para melhor atender os acompanhantes de pacientes no Hospital Municipal; e limpeza na calçada da rua Tereza Cristina Ferreira, próximo à Emef Prof. Doutor José Dalmo F. B. de Mattos, no bairro Dona Edith de Campos Fávero.

A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 3 – Saúde e Bem-Estar. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Imagem: Prefeitura de Jundiaí

Texto: Lizandra Lima (Estagiária)