Proposta de Cícero busca acabar com lixo em terrenos baldios da cidade

O vereador Cícero Brito (MDB) solicita à Prefeitura estímulos para manter limpos os terrenos sem uso no município. Ele propõe que, quando o proprietário não se encarregar da limpeza, a Prefeitura faça o serviço e depois cobre taxa nos carnês do IPTU do imóvel.

“A intenção não é multar o munícipe, mas se cada um fizer a sua parte e limpar o seu terreno, a cidade ficará mais limpa e livre de diversos problemas decorrentes do acúmulo de lixo e sujeira”, diz a Indicação 850/2021. Cícero defende a importância da limpeza para evitar o avanço da dengue e a proliferação de escorpiões, caramujos e insetos.

Na Indicação 854/2021, ele aponta problema de mato alto e sujeira em terreno da rua Valquíria Lídia Vedovelo de Castro, no bairro Jardim Leonor II. O lixo também é tema da Indicação 851/2021, sugerindo programa educativo nas escolas municipais sobre o descarte de produtos eletrônicos. Assim, os alunos participariam de coleta voluntária e conheceriam o destino correto de equipamentos, sem prejudicar o meio ambiente.

Cícero pede manutenção de bueiro localizado na avenida Brasília, no bairro José Paulino Nogueira; e redutores de velocidade no cruzamento da rua dos Estados com a avenida Brasília, no mesmo bairro. Cobra ainda informações sobre mudanças no trânsito da cidade; melhorias da mobilidade urbana no bairro Jardim América; e reparos de asfalto em vários pontos de Paulínia após manutenção da Sabesp.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia