Cícero Brito propõe programa de auxílio às mulheres vítimas de violência doméstica

O vereador Cícero Brito (MDB) sugere instituir o Programa de Cooperação Código Sinal Vermelho, visando combater e prevenir a violência doméstica e familiar contra a mulher.

A orientação é que o pedido de ajuda seja um “X” na palma da mão. O protocolo define que, ao identificar o sinal, cidadãos coletem o nome da vítima, seu endereço ou telefone, e ligue para o 190 (Emergência – Polícia Militar).

Podem participar do programa servidores públicos, atendentes de farmácias, porteiros de condomínios e funcionários de hotéis, pousadas, bares, restaurantes, lojas comerciais, shoppings centers e supermercados, por exemplo. A proposta foi aprovada em Plenário e, para virar lei, aguarda sanção do prefeito.

Cícero ainda pede informações sobre repasse da verba federal da Lei Paulo Gustavo, para investimentos ao setor cultural. O vereador questiona se Paulínia recebeu e se já existem planos para que a lei seja executada.

Ele também solicita ações e eventos que conscientizem as pessoas sobre a violência sexual contra crianças e adolescentes e indica a construção de calçamento próximo à Unidade Básica de Saúde do bairro João Aranha.