Cícero Brito solicita programa que facilite o primeiro emprego de jovens paulinenses

O vereador Cícero Brito (MDB) solicita programa para ajudar os jovens paulinenses a conquistar o primeiro emprego. A iniciativa inclui campanhas, projetos e parcerias com instituições, empresas e associações da cidade, proporcionando vagas de estágio e jovem aprendiz.

Ele também sugere programa “Cão Comunitário” em Paulínia. A finalidade é manter os animais em situação de rua em uma comunidade, com pessoas dispostas a assumir os cuidados e garantir melhor qualidade de vida para os pets, fornecendo alimento, roupas e remédios.

O vereador ainda propõe programa de incentivo à visitação do Jardim Botânico, divulgando o espaço como um ponto turístico municipal, além de viabilizar a abertura aos finais de semana.

Cícero indica a divulgação de informações e estatísticas sobre a quantidade de violências contra as mulheres existentes na cidade e pede mais iluminação pública, além de ciclovia, na avenida Doutor Roberto Moreira.

A proposta está em sintonia com o ODS 8 – Crescimento Econômico e Trabalho Decente. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Imagem: Prefeitura de Lucas do Rio Verde

Texto: Lara Santana (Estagiária)