Cícero Brito sugere olimpíadas escolares e consultório móvel de saúde

O vereador Cícero Brito (MDB) solicita olimpíadas escolares, com o objetivo de estimular a prática de atividades físicas e incentivar os alunos a buscarem conhecimento sobre diversas disciplinas. A ideia é que sejam realizadas competições, com equipes de cada escola, sob orientação de professores.

Ele também sugere carreta itinerante de saúde da mulher e do homem. O objetivo é promover exames e consultas, prevenir e diagnosticar câncer de mama e de colo de útero, doenças cardiológicas, urológicas e dermatológicas. O espaço deve funcionar como um consultório móvel, com equipamentos médicos.

Ainda na área da saúde, ele propõe campanha de incentivo e apoio ao aleitamento materno e solicita programa de avaliação oftalmológica nas escolas municipais, para detectar possíveis problemas oculares nos alunos: estrabismo, miopia e astigmatismo, entre outros.

Além disso, Cícero pede que seja divulgada lista dos médicos e dos responsáveis pelo plantão no Hospital Municipal e nas Unidades Básicas de Saúde.

A proposta está em sintonia com o ODS 4 – Educação de Qualidade. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Imagem: Prefeitura de Iúna

Texto: Lara Santana (Estagiária)