Com volta às aulas, Cícero sugere cartilha para orientar alunos sobre Covid-19

O vereador Cícero Brito (MDB) propõe uma cartilha digital com o objetivo de orientar estudantes e responsável sobre protocolos adotados para evitar a Covid-19 nas escolas. Ele afirma que, embora o governo estadual tenha anunciado o retorno 100% presencial, muitos alunos ainda não sabem quais medidas tomar para ficar em segurança.

“Uma cartilha digital, feita de forma lúdica e simples, poderá trazer esses e outros esclarecimentos, desmistificando e educando a população, além de prevenir novos surtos da doença”, justifica a Indicação 1290/2021.

Cícero também questiona a Prefeitura quais ações vêm sendo tomadas contra o coronavírus nas escolas do município. O Requerimento 1054/2021 pergunta se haverá kit de prevenção, oferta de máscaras e álcool gel nos banheiros e nas salas de aulas, por exemplo.

As propostas do vereador incluem melhorias na escola Dr. Franciso de Araújo Mascarenhas, no bairro José Paulino; redutores de velocidade próximos à Igreja Adventista do Sétimo Dia, na rua dos Estados (vila Presidente Médici), e revitalização de ponto de ônibus na rua Antônio Carlos de Abreu Pestana, no bairro Marieta Dian.

Ele ainda cobra informações sobre a manutenção do calçamento da praça Ângelo Calegari, no bairro Monte Alegre I; fiações caídas e enroladas no bairro São José e procedimentos de cateterismo realizados fora da cidade.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia