Cícero propõe check up anual de alunos e data para homenagear vítimas da Covid

Os alunos da rede municipal de ensino devem passar todo ano por exames de saúde, para prevenir doenças e analisar condições nutricionais de cada criança. É o que sugere o vereador Cícero Brito (MDB) ao apresentar o Plano Anual de Check Up do município.

Se a Indicação 275/2022 for atendida pela Prefeitura, as escolas teriam um calendário para encaminhar os estudantes, a partir dos 10 anos, em datas e horários pré-marcados nas unidades de saúde. O objetivo é integrar as áreas de Educação e Saúde, sempre em parceria com pais e responsáveis.

Cícero também é autor de projeto que criou o Dia Municipal em Homenagem às Vítimas da Covid-19, comemorado anualmente no dia 25 de março (data da primeira morte registrada em Paulínia). A norma já entrou em vigor, com a sanção da Lei 4.043/2022.

Segundo o vereador, a data visa impedir que os momentos de dor caiam no esquecimento, convertendo o episódio em aprendizado para o eficaz enfretamento de novas doenças.

Ele ainda propõe criação do “vale-medicamento” (voucher em farmárcias, quando medicações da rede pública não estiverem disponíveis); mais patrulhamento no bairro Jequitibás e medidas contra erosão no bairro Alto de Pinheiros.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia