Cícero sugere implementar programa contra violência infantojuvenil nas escolas

O vereador Cícero Brito (MDB) indica programa de prevenção da violência infantojuvenil nas escolas do município, a fim de garantir o bem-estar e o desenvolvimento saudável das crianças e adolescentes, além de promover cultura de paz e respeito.

Segundo Cícero, promover tolerância e empatia nas escolas pode contribuir para o combate à violência e formar cidadãos mais conscientes e responsáveis.

Outra proposta é o programa de tratamento e cuidados paliativos para atender pessoas com doenças crônicas e acamadas. A indicação é formar uma equipe multiprofissional, incluindo médicos, psicólogos, nutricionistas, assistentes sociais e outros, cuidando tanto da esfera física como psicológica e social.

Dentro desse tratamento, com abordagem ativa da equipe, a preocupação não se limita à doença, mas ao paciente na totalidade.

Cícero Brito também propõe retirada do entulho na rua Onze de Agosto, no bairro Santa Cecilia; operação tapa buraco no bairro Vila Bressani; retirada do entulho na rua São Paulo, no bairro Vila José Paulino Nogueira, e umidificadores de ar para as salas de aula das escolas municipais.

A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 16 – Paz, Justiça e Instituições Eficazes. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Imagem: Prefeitura de Santa Rosa

Texto: Lizandra Lima (Estagiária)